Erasmus+

Atenas, a capital da Grécia, foi a cidade da União Europeia escolhida para a realização da terceira formação no âmbito do projeto “Formação Docente” do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, ao abrigo do programa Erasmus+. Durante uma semana, entre 30 de agosto e 6 de setembro, 16 docentes deste agrupamento, representantes das várias disciplinas e ciclos de ensino, participaram na formação subordinada ao tema: “New teachers for new competences: personal competencies, team work and time management”.

O referido curso de formação, composto por três unidades temáticas, integrou uma breve apresentação teórica seguida de uma série de atividades, individuais, de role play, estudos de caso, discussões, debates, de brainstorming, de trabalho em equipa, tendo como finalidade primordial a futura utilização destas atividades em sala de aula com os alunos.

Após o final das seis sessões, foi também possível aos formandos a concretização de algumas visitas culturais, nomeadamente à Acrópole, ao Pártenon e outros monumentos históricos da antiga Grécia, ao Novo Museu da Acrópole e ao Museu Arqueológico, ao Monte Licabeto, ao porto de Pireus, entre outros locais desta encantadora capital europeia, cheia de contrastes, com influências provenientes tanto do ocidente como do oriente. De uma forma informal, foi ainda abordado o sistema escolar grego, em alguns aspetos semelhante ao nossoPelo exposto, podemos afirmar que vieram mais ricos os participantes nesta formação, esperando-se agora a aplicação prática dos novos conhecimentos adquiridos, de forma a que todos os alunos do agrupamento beneficiem de professores mais atualizados, motivados e competentes, promovendo e facilitando o seu sucesso educativo.

É este o objetivo último do trabalho desenvolvido pelo AESV e deste projeto de formação.

Joomla templates by a4joomla
ADIDAS CLIMACOOL BOAT PURE,Adidas Climacool Boat Lace,ADIDAS CRAZYLIGHT BOOST 2.5 LOW,ADIDAS CRAZYLIGHT BOOST LOW 2016,ADIDAS EQT CUSHION 91,ADIDAS EQUIPMENT 10