Projeto In-Dependências

No âmbito deste projeto que visa a promoção da saúde e a prevenção dos hábitos tabágicos na comunidade educativa, nas aulas de Português, os alunos do 5.º ano, escreveram cartas para serem enviadas aos pais, outros familiares ou a amigos no sentido de os sensibilizarem para a importância de hábitos de vida saudáveis e de tomadas de decisões conscientes e responsáveis.

Para a seleção das cartas e atribuição dos três primeiros lugares, foi constituído um júri do concurso formado pela Coordenadora do Departamento de Línguas, pelo Psicólogo do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, pela Equipa da Promoção e Educação para a Saúde (PES), por Representantes da Direção, da Equipa de Saúde Escolar, da Associação de Pais e Encarregados de Educação e da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária de Sever do Vouga e dos Assistentes Operacionais. Foi atribuído o 1.º lugar à carta assinada pela “NiNa”; o 2.º lugar pela “Amália” e o 3.º lugar pela “Julieta”.

É de realçar o empenho e a sensibilidade dos alunos para a importância desta temática, expressa nas mensagens descritas e enviadas aos respetivos destinatários.

 

Equipa PES/Saúde Escolar

 



Joomla templates by a4joomla
ADIDAS CLIMACOOL BOAT PURE,Adidas Climacool Boat Lace,ADIDAS CRAZYLIGHT BOOST 2.5 LOW,ADIDAS CRAZYLIGHT BOOST LOW 2016,ADIDAS EQT CUSHION 91,ADIDAS EQUIPMENT 10