Projeto - Mirtilo, rei dos antioxidantes

A Escola Básica e Secundária de Sever do Vouga está a desenvolver com os formandos dos cursos profissionais de Técnicos de Turismo Ambiental e Rural, Técnicos de Comércio e alunos do 12º ano, turma C, sob a coordenação da docente Arlete Ribeiro, coadjuvada pelos professores Ana Carla Dias, Carla Faria, Fátima Oliveira, Hernâni Soares e João Carlos Silva, o projeto: “Mirtilo, rei dos antioxidantes”. Este projeto foi considerado de Mérito pelo Júri Regional do Concurso de Ideias do Prémio da Fundação Ilídio Pinho «Ciência na Escola». Este projeto já foi selecionada para passar a uma segunda fase do concurso tendo a escola recebido a quantia de 500€ para o desenvolvimento do projeto.

Um dos objetivos do referido projeto é promover produtos inovadores, recorrendo a recursos endógenos e que são também produtos âncora da economia deste concelho – O Mirtilo. Estão a ser criados um conjunto de produtos onde o Mirtilo é “rei e senhor”: vinagre c/ mirtilo, sal c/ mirtilo, sais de banho, sabonetes, bombons com xarope e licor de mirtilo, brigadeiros com mirtilo e rebuçados tradicionais de mirtilo.

Joomla templates by a4joomla
ADIDAS CLIMACOOL BOAT PURE,Adidas Climacool Boat Lace,ADIDAS CRAZYLIGHT BOOST 2.5 LOW,ADIDAS CRAZYLIGHT BOOST LOW 2016,ADIDAS EQT CUSHION 91,ADIDAS EQUIPMENT 10